CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Macdonald Monchique Resort & Spa, o novo 5 estrelas no Algarve

12 de junho de 2016

Inaugurado em 2010, em plena crise económica, num investimento de 40 milhões de euros, o Longevity Wellness Resort Monchique fechou quatro anos depois por falência declarada. Apostava num novo conceito, pois se apresentava como o primeiro 'resort' do país focado na medicina antienvelhecimento.

Dois passados, a unidade abre de novo as portas depois de obras de renovação de 5 milhões de euros sob a gestão do grupo inglês Macdonald Hotels & Resorts. O Focus Group, autor do projecto original de arquitectura, desenvolveu também os projectos de alterações para o novo hotel, como Diário Imobiliário noticiou.

 

185 unidades de alojamento: suites, quartos individuais e familiares com Kitchenette

 

O Macdonald Monchique Resort & Spa dispõe de 185 quartos, a maioria dos quais com vista ou terraço sobre a Serra de Monchique, alguns dos quais são suites, outros individuais, ou ainda quartos mais espaçosos com kitchenette indicados para famílias. O spa volta a funcionar com vários tratamentos da marca internacional ESPA. Tem sete salas de tratamento, piscina aquecida, sauna, duches sensoriais e um jardim zen. Tem ainda duas piscina exteriores também com a Serra de Monchique como paisagem — uma para a adultos, a chamada de Cascata, e outra para os miúdos, a Família.

O Macdonald Monchique Resort conta com quatro restaurantes: o Mon-Chic, o espaço mais gourmet; a Petiscaria, com petiscos regionais e vinhos; a Pizzaria da Serra, com massas e pizzas preparadas com ingredientes italianos; e o Mercado Culinário, onde se fazem os pequenos-almoços, os almoços e os jantares buffet no hotel.

O resort dispõe de três bares: o Mezzanine, mais dedicado a cocktails; o Cascata, na zona da piscina que oferece também refeições ligeiras; e o Água Pool Bar, também no exterior, mais perto da zona dedicada às famílias.

 

Macdonald Hotels & Resorts

 

A Macdonald Hotels & Resorts — que comemora o seu 25º aniversário —  é a maior cadeia de gestão de operadores de hotéis e 'resorts' independentes do Reino Unido", gerindo 45 hotéis e 10 resorts no Reino Unido, Irlanda, Espanha e Portugal (o Vale d'Oliveiras Quinta Resort & Spa, no Carvoeiro, Algarve).