CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Loulé é o concelho com maior dinamismo económico

25 de outubro de 2016

Os ratings concelhios de 2016 que a Marktest disponibiliza na sua aplicação web Municípios Online, colocam o concelho de Loulé no topo da lista do dinamismo económico.

Disponíveis numa aplicação web, os ratings concelhios são novas métricas criadas pela Marktest com o objectivo de dar novas ferramentas às entidades locais ou às empresas com dispersão regional, ao permitir observar de forma rápida e intuitiva os principais pontos fortes e fracos de cada concelho.

O rating de dinamismo económico é composto por 16 indicadores que medem o dinamismo da economia de cada concelho. Cada indicador foi classificado com uma notação de 1 a 20 tendo em conta a posição do concelho no conjunto dos 308 concelhos do país.

A análise do rating de dinamismo económico permite verificar que o concelho de Loulé é o que regista um valor mais elevado. Numa escala de 1 a 20, o concelho algarvio obtém 14,8.

Os concelhos do Funchal e de Albufeira registam valores próximos, de 14,7 e 14,6, respectivamente,enquanto Lisboa, São João da Madeira e Trofa obtêm 14,3 e Aveiro e Leiria 14,2.

Na lista dos 10 concelhos com mais dinamismo demográfico podemos encontrar também a Batalha e Braga, ambos com 14,1.

No polo oposto encontramos os concelhos de Mourão, no Alentejo,  e os municípios açoreanos de Nordeste e Corvo, com os lugares mais baixos do rating, não ultrapassando os 5,8 pontos.