CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Loulé: Mar Shopping Algarve abre no Verão de 2017

17 de setembro de 2016

As obras do novo centro comercial em Loulé prosseguem a bom ritmo para que o novo Shopping do Grupo IKEA possa abrir no Verão do próximo ano.

O mega-espaço comercial compreenderá uma Loja IKEA da nova geração, um Centro Comercial e um Outlet. O novo centro comercial vai ter 220 lojas e 3.500 lugares de estacionamento e representa para o Grupo IKEA um investimento de 200 milhões de euros, devendo criar 3000 postos de trabalho directos e indiretos.

Uma das valências do Mar Shopping Algarve é uma zona de lazer com 8000 m2, «que funcionará como ponto de encontro para todos os que visitem o novo complexo comercial. Mais do que um local de compras, o segundo MAR Shopping do país (depois do de Matosinhos, inaugurado em 2008), pretende ser um ponto de encontro para o tempo de lazer em família ou com os amigos».

Grandes marcas-âncora asseguraram já presença

A comercialização dos espaços comerciais também tem ultrapassado as expectativas mais optimistas. A taxa de ocupação superou já os 75%. Marcas como a Zara, Primark, Bershka, Stradivarius, Zara Home, Pull & Bear, Oysho, Lefties e Massimo Dutti, Primark, Mango, C&A, Punt Roma, Sfera (Grupo El Corte Inglés), Tiffosi, Aromas e Sephora são algumas das marcas que já confirmaram a sua presença no empreendimento. Asseguradas estão também a presença de um hipermercado Pingo Doce e da Worten, na área da electrónica de consumo.

«O projecto está a ser um êxito do ponto de vista comercial. Existe muito interesse por parte dos operadores em fazer parte do complexo», revela Ana Machado, directora de marketing do IKEA Centres para o mercado europeu.

«Estamos atualmente com negociações avançadas com outras marcas líderes mundiais nos segmentos de moda, decoração, serviços e restauração e acreditamos que chegaremos aos 100% de taxa de ocupação até ao final deste ano», adiantou.

O Mar Shopping Algarve é o segundo complexo comercial da IKEA Centres em Portugal. A nível de lojas o  IKEA conta com as de Alfragide, Loures, Matosinhos e Braga, a que se irá juntar o novo espaço no Algarve, no concelho de Loulé, na Primavera de 2017.

O processo de recrutamento de trabalhadores para a loja algarvia deverá começar ainda este ano, devendo o projecto gerar mais de três mil novos empregos, directos e indirectos, segundo informa o grupo.

 

Mar Shopping Algarve em Loulé:

https://youtu.be/Ofzh2hGtjzI