CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Lisboa: ‘shopping’ Saldanha Residence em renovação

20 de fevereiro de 2018

Com 66 lojas, distribuídas por dois pisos e uma área total de 7.400 m2, o Centro Comercial Saldanha Residence passa por uma profunda renovação. O popular shopping, situado numa das principais artérias de Lisboa, em plena Avenida Fontes Pereira de Melo, concluiu as obras no piso 0 e iniciou os trabalhos de renovação no piso 1.

O projecto tem a assinatura do atelier Conceito Arquitectos, em parceria com a consultora JLL, responsável pela gestão do Centro, e com o arquitecto Mário Santos.

O projecto de arquitectura engloba uma intervenção profunda na totalidade do centro comercial, estando os resultados desta intervenção a produzir já os seus efeitos em termos de afluência de público, nomeadamente a Praça de Alimentação – ponto fulcral de qualquer shopping… – que se tornou muito mais dinâmica e actual.

O atelier Conceito Arquitectos foi criado em 1997. Possui uma vasta experiência na execução de projectos de grande envergadura, em particular na áreas dos centros comerciais onde, no Brasil, já projectou onze shoppings em várias capitais de Estado.

O empreendimento Saldanha Residence – um misto residencial, comércio e escritórios – que ocupa todo um quarteirão na Av. Fontes Pereira de Melo, foi concluído em 1999. Os responsáveis pelo projecto de arquitectura foram Javier Adalid (centro comercial), Felicisimo Saenz e João Paciência.