CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

“Lisboa próxima capital das novas tecnologias”

2 de janeiro de 2017

A recente organização do Web Summit em Lisboa continua ainda a ter grande repercussão na grande imprensa mundial e anuncia-e já a próxima edição daquele mega eventopara Novembro deste ano que agora começa... A capital portuguesa ganha cada vez mais os ares da Califórnia, relata o britânico The Guardian, citado pela respeitável “Courrier Internacionale”.

O reputado jornal britânico refere que Lisboa seduz um número crescente de jovens empresas atraídas por um cenário tecnológico dinâmico e um ambiente particularmente agradável.

De 7 a 10 de Novembro, Lisboa recebeu cerca de 50.000 pessoas que vieram ver e ouvir pessoas influentes na área das novas tecnologia, tais como Sean Rad, fundador da Tinder, Mike Schroepfer, director de tecnologia do Facebook, ou investidor-futebolista Ronaldinho. Estima-se em quase 200 milhões de euros o impacto económico que o evento trouxe para Lisboa, excluindo o real nenefício em imagem à escala global.

O artigo refere que a “A sustentabilidade de um ambiente tecnológico é uma prioridade para Portugal. O governo está considerando ferramentas económicas capazes de atrair as start-up britânicas, americanas, holandesas ou alemãs. E cita Manuel Caldeira Cabral, o ministro português da Economia, que afirmaria que a captação de start-ups através de vários e fortes argumentos: “o nosso sistema de concessão, a nossa política fiscal competitiva para as jovens empresas; mas também pelo estilo e qualidade de vida que os empresários aqui podem desfrutar. "