CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Lisboa no Top 10 das capitais mais vegan friendly da Europa

10 de julho de 2017

No Top 10 das capitais mais vegan friendly da Europa, a cidade de Lisboa está na terceira posição, seguida de Amesterdão e de Londres. O estilo de vida vegano está a crescer.

Cada vez maior de pessoas que optam por uma dieta completamente livre de produtos animais, Holidu, o motor de buscas global para casas de férias, apresenta o Top 10 das capitais mais vegan friendly da Europa.

O mesmo estudo, que leva em consideração o número de restaurantes com opções veganas e vegetarias comparado com o número de habitantes locais, foi feita para Portugal onde os resultados surpreendem.

Lagos, Porto e Faro ocupam o pódio das cidades portuguesas mais veganas. Lisboa, embora figure em destaque no pódio das capitais mais vegan-friendly da Europa, em Portugal ocupa uma posição um pouco mais baixa em comparação as outras cidades portuguesas, isso porque apesar de contar com uma enorme quantidade de mercados e restaurantes veganos a cidade também tem a maior população em Portugal.

Segundo o estudo, o número de pessoas que optam pelo veganismo em Portugal é incerto, no entanto acredita-se que este número está a crescer tanto que recentemente um projecto de lei aprovado no país garantirá a opção de pratos sem ingredientes de origem animal em estabelecimentos públicos. A medida vale para hospitais, instituições de ensino, sedes da administração pública e penitenciárias.