CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
domingo, 22 de setembro de 2019
Actualidade

Lisboa no Top 10 das capitais mais vegan friendly da Europa

10 de julho de 2017

No Top 10 das capitais mais vegan friendly da Europa, a cidade de Lisboa está na terceira posição, seguida de Amesterdão e de Londres. O estilo de vida vegano está a crescer.

Cada vez maior de pessoas que optam por uma dieta completamente livre de produtos animais, Holidu, o motor de buscas global para casas de férias, apresenta o Top 10 das capitais mais vegan friendly da Europa.

O mesmo estudo, que leva em consideração o número de restaurantes com opções veganas e vegetarias comparado com o número de habitantes locais, foi feita para Portugal onde os resultados surpreendem.

Lagos, Porto e Faro ocupam o pódio das cidades portuguesas mais veganas. Lisboa, embora figure em destaque no pódio das capitais mais vegan-friendly da Europa, em Portugal ocupa uma posição um pouco mais baixa em comparação as outras cidades portuguesas, isso porque apesar de contar com uma enorme quantidade de mercados e restaurantes veganos a cidade também tem a maior população em Portugal.

Segundo o estudo, o número de pessoas que optam pelo veganismo em Portugal é incerto, no entanto acredita-se que este número está a crescer tanto que recentemente um projecto de lei aprovado no país garantirá a opção de pratos sem ingredientes de origem animal em estabelecimentos públicos. A medida vale para hospitais, instituições de ensino, sedes da administração pública e penitenciárias.

PUB
ARRENDAMENTO
Porta 65 Jovem: Nova fase de candidaturas já está a decorrer até Outubro
20 de setembro de 2019
PUB
PUB
PUB