CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Lisboa na 'lista' dos casais norte-americanos para viverem

21 de setembro de 2018

Cada vez mais casais norte-americanos procuram viver no exterior na reforma. Entre as várias capitais internacionais, Lisboa fica ente as cinco onde conseguem viver com menos de 31 mil euros por ano.

Segundo a Internationalliving.com, um número crescente de americanos está a reformar-se no exterior para capitais que oferecem um estilo de vida rico em cultura, excelentes infra-estruturas e restaurantes e lazer de primeira classe, tudo a um preço acessível. Um novo relatório dos editores da Internationalliving.com revela cinco capitais onde um casal pode se aposentar com menos de US 37 dólares mil por ano (31.5 mil euros) - na Europa, América Latina e Sudeste Asiático.

A revista indica que em grandes cidades como Washington DC, os reformados podem facilmente ter acesso a teatro, dança, museus, restaurantes, médicos e mercearias sem entrar em um ", saleinta Jennifer Stevens, editora executiva da International Living. "Mas tudo isso a um preço alto - especialmente para os custos de habitação. A renda familiar média por ano em D.C. é de 72.935 dólares (cerca de 62 mil euros, mas os especialistas dizem que são precisos de mais de 90.811 dólares (cerca de 77 mil euros) para morar lá confortavelmente como trabalhador.

Para um reformado 70% desse rendimento de trabalho seria suficiente, equivalente a 63.567,70 dólares (cerca de 51 mil euros) por ano, ou 5.297,30 dólares por mês (4.508 euros), para um casal se reformar confortavelmente na capital dos EUA.

"Mas os reformados podem obter os mesmos benefícios de um estilo de vida urbano e cosmopolita nas capitais de maior valor no exterior - por uma pequena fracção desse preço".

O relatório da International Living coloca cinco capitais da Europa, América Latina e Sudeste da Ásia, na lista onde um casal pode viver bem com menos de  31 mil euros por ano.

Lisboa, está nessa lista, considerando o nosso país como uma uma estrela em ascensão no mapa europeu para reformados. "Sua capital, Lisboa - lar de meio milhão de pessoas - é uma cidade graciosa, um lugar onde você pode desfrutar de um estilo de vida europeu com história, romance, hospitalidade surpreendente e um local à beira-mar", revela a revista.

No relato sobre Lisboa considera-a um abrigo do Velho Mundo, os eléctricos se agitam por ruas montanhosas de paralelepípedos, descendo até uma baía protegida. Realce sobre o clima ameno de Lisboa mesmo no Inverno assim como no Verão.

"Com todas as comodidades de uma capital - museus e espaços para apresentações, restaurantes e vida nocturna, um aeroporto internacional -, Lisboa também é uma das capitais mais acessíveis da Europa Ocidental. Um casal poderia viver bem aqui por 3.065 dólares (2.608 euros) por mês - 36.780 por ano - ou muito menos fora do belo centro da cidade", revela a Internationalliving.com.

A par com Lisboa, encontra-se a cidade do Panamá, Phnom Penh, no Camboja, Hanoi no Vietname e Quito no Equador.

Leia mais AQUI