CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

Lisboa em fim-de-semana de “Jardins Abertos”

25 de maio de 2018

É já este fim-de-semana, 26 e 27 de Maio, que o festival Jardins Abertos convida a conhecer jardins privados, institucionais e públicos, da cidade de Lisboa.

Trata-se de um festival social, de entrada livre, que pretende “divulgar os jardins e espaços verdes da cidade, promovendo o conhecimento da natureza em contexto urbano e sensibilizando para a importância ambiental, cultural e social do património verde da cidade”.

A programação do Festival Jardins Abertos 2018 inclui visitas guiadas, acompanhadas ou abertas, a jardins públicos e privados, muitos deles secretos e habitualmente inacessíveis, da cidade de Lisboa. Ao longo destes dois dias podem ser visitados: o Jardim das Marias, os Parques Hortícolas de Lisboa, o Palácio da Independência, o Parque Vinícola de Lisboa, a Quinta de São Sebastião, o jardim do Palácio Beau-Séjour, a Quinta das Pintoras, o jardim do Beco do Monte, a Casa de Nossa Senhora da Vitória, Estufa Fria de Lisboa, Jardim Botânico da Ajuda e os jardins do Palácio de Belém, entre muitos outros fascinantes jardins. Em alguns casos poderá conhecê-los pela mão de quem os cuida e mantém diariamente.

A programação tem ainda prevista uma mostra de cinema ambiental, uma mostra de design sustentável, conversas, workshops (oficinas) para adultos e crianças, actividades surpresas e uma festa de encerramento.

Todo o Programa e Inscrições AQUI