CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Lisboa e Porto com activos entre os mais atractivos para investimento na Europa

14 de junho de 2019

Aarhus, Lisboa e a costa atlântica francesa são alguns dos mercados de retalho mais atraentes para os investidores. Para escritórios, cidades como Bruxelas, Paris, Porto ou Cracóvia possuem activos de interesse dentro e fora de suas respectivas CDB.

 De acordo com o relatório Outlook 2019 publicado pela empresa de consultoria Savills, escritórios, soluções de logística ou lojas em eixos comerciais são as opções mais interessantes para investimento internacional em imóveis na Europa.

Os parques de escritórios de Barcelona e Madrid aparecem entre os segmentos de maior destaque, graças à boa ocupação dos escritórios que estão fora do CBD das duas cidades, especialmente as localizadas no 22 @ distrito da capital. Catalão e nos eixos criados pela M-30 com a A1 e A2 em Madrid.

Os anéis logísticos das duas cidades também se destacam como um dos segmentos mais bem posicionados da Europa. 

O relatório indica ainda que os escritórios são o mercado com mais procura em cidades como Copenhaga, onde os eixos privilegiados está vivendo uma subida de preços no arrendamento. Cidades como Bruxelas, Paris, Porto ou Cracóvia também possuem activos de interesse dentro e fora de suas respectivas CDB .

O Ejeprime que revela o estudo destaca também o interesse nos centros logísticos de grande escala ou navios de última milha nos centros urbanos italianos, especialmente aqueles localizados no norte como Turim ou Milão. Um mercado que também é especialmente interessante na região de Viena ou nas capitais nórdicas.

"O retalho também oferece opções aos investidores. Mercados como o da cidade dinamarquesa de Aarhus, o do Chiado em Lisboa ou o das grandes cidades da costa atlântica francesa aparecem como as principais opções de investimento", revela o estudo da Savills.