CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Lisboa: Via Verde já paga parquímetros da cidade

14 de novembro de 2019

A ‘app’ (aplicação de telemóvel) da Via Verde Estacionar permite agora estacionamento sem pré-carregamentos nos parquímetros da EMEL, abrangendo mais de 75 mil lugares de rua na cidade de Lisboa, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) avança que este é um complemento ao sistema de pagamento através da ‘app’ ePark, que representa já mais de 30% dos pagamentos de estacionamento na via pública e é usado por mais de 450 mil utilizadores registados na plataforma de mobilidade.

Quem usar a aplicação terá a oferta da primeira sessão de estacionamento, até ao dia 12 de Dezembro.

Com a chegada deste serviço, são já sete os municípios da Grande Lisboa abrangidos por esta ‘app’ - Almada, Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Oeiras e Sintra -, de um total de 19 municípios de norte a sul do país.

Com a entrada em Lisboa do Via Verde Estacionar, a Via Verde mais do que duplica a oferta de lugares com este meio de pagamento digital em todo o país: até agora contabilizavam-se mais de 45 mil lugares abrangidos, mas com esta chegada a Lisboa o número aumenta para mais de 120 mil lugares de estacionamento de rua abrangidos pela aplicação.

Lusa/DI