CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Lisboa: Interface do Campo Grande vai ser reorganizado

24 de maio de 2017

O interface de transportes do Campo Grande, em Lisboa, que conta com metro e autocarros de várias empresas, será "completamente reorganizado", aproveitando um terreno junto à Segunda Circular, anunciou hoje o vereador do Urbanismo da Câmara de Lisboa.

"Está a ser feito um estudo de fundo com o Metropolitano de Lisboa para a reorganização completa do interface do Campo Grande, aproveitando o terreno que ficou liberto por um parque de estacionamento, há uns anos atrás, e onde hoje está a ser construída a nova ligação da Segunda Circular à Avenida Padre Cruz", disse o vereador Manuel Salgado.

O autarca esclarecia os deputados municipais durante a sessão de perguntas à Câmara da Assembleia Municipal de Lisboa.

Em resposta a uma questão colocada pelo deputado Carlos Silva Santos, do PCP, Manuel Salgado referiu que "ficará aí reorganizado o interface com outras condições de funcionamento".

A obra deverá arrancar "no ano que vem, porque é uma contrapartida do promotor do chamado Alvalade XXI", admitiu o vereador, acrescentando que naquele local será construído "um edifício simétrico à atual sede da NOS, que está neste momento em apreciação".

Em declarações à agência Lusa, no final da reunião plenária, o vereador do Urbanismo explicou que "os autocarros serão reorganizados naquele local", enquanto "a estação de metro se mantém".

Entretanto, está prevista também uma "intervenção de emergência", que consiste na "reparação da cobertura" da actual estação do Campo Grande, que será realizada no mês de Agosto, porque é a altura em que a estação tem menos carga", anunciou o vereador.

A obra deverá custar "80 mil euros", acrescentou Salgado.

Ainda em resposta ao comunista, que levantou uma questão sobre os parques de estacionamento dissuasores anunciados pelo executivo, o responsável apontou para "o fim de Julho" a conclusão do parque localizado na Ameixoeira, que terá capacidade para mais de 500 viaturas.

Este parque "está em obra e está bastante adiantado", referiu o vereador, acrescentando que "seguidamente serão os da Pontinha, que estão neste momento para lançamento da empreitada".

Estão também previstos outros parques de estacionamento com a mesma finalidade em Pedrouços e no Casal Vistoso, sendo que a Câmara de Lisboa quer aproveitar também "dois parques que existem no estádio da Luz e estádio de Alvalade" e "duas caves de estacionamento que estão vazias há anos no metro da Bela Vista" para o mesmo propósito.

Lusa/DI