Keller Williams mantém planos de crescimento para Portugal
A empresa de mediação imobiliária Keller Williams (KW) mantém os planos de crescimento em Portugal, apesar da pandemia, tendo quase duplicado em ano e meio o número de ‘market centers’ (agências) que tem no país, para 26.
A KW espera ainda abrir mais uma unidade até ao final do mês e contabiliza agora cerca de 1.900 colaboradores - refere a empresa.
Em Novembro do ano passado o grupo deu conta dos seus planos para atingir os 10 mil consultores imobiliários em cinco anos e 50 agências.
Em entrevista à Lusa, o presidente da KW em Portugal, Eduardo Garcia Costa, realçou que estes planos não se alteraram, apesar do impacto da pandemia de covid-19.
“O impacto da covid-19 veio tornar este negócio digital”, referiu, destacando visitas virtuais a imóveis e ‘briefings’ através de videochamada.
“O que ia acontecer, do ponto de vista de digitalização dos negócios, em dez anos, com a covid-19, aconteceu em seis meses. Estamos a beneficiar porque já nos estávamos a preparar” para uma actividade mais digital.
Eduardo Garcia Costa refere que a actividade durante a pandemia se dividiu em duas fases, sendo que no confinamento houve uma “grande contracção do mercado”.
Mega Camp = mega formação
Mas a partir de Maio o cenário mudou: “Em Agosto crescemos mais de 60% em relação a Agosto do ano anterior. Setembro ainda conseguiu ser melhor do que Agosto”, com um acréscimo de 20% no negócio, adianta.
O líder da KW em Portugal explicou que para os próximos meses espera ter “duas forças” a influenciar o mercado, uma “a puxar para baixo” quando os apoios públicos começarem a acabar e outra mais positiva, tendo em conta que as pessoas ao ficar mais em casa querem outras condições e pensam mesmo em mudar para imóveis mais confortáveis.
Hoje e terça-feira a KW Portugal vai receber pela primeira vez o Mega Camp, um evento de formação do ramo imobiliário, num formato digital e aberto a todo o sector, de acordo com a empresa.
“Durante este evento, especialistas com resultados comprovados (nacionais e internacionais) vão partilhar a sua vasta experiência, em sessões curtas, sobre a área do imobiliário, e demonstrar como é possível ao consultor imobiliário crescer e construir um negócio de sucesso tendo por base os modelos e sistemas da KW”, salienta.
Lusa/DI