CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Jardins Sottomayor compra sede do Banif em Lisboa

28 de novembro de 2018

A Jardins Sottomayor - Imobiliária e Turismo, S.A. comprou o antigo edifício da sede continental do BANIF, em Lisboa, detido pelo Banif Property - Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado.

Em comunicado, a Abreu Advogados indica que assessorou a Jardins Sottomayor na operação de compra do edifício da sede do BANIF, na Avenida José Malhoa, em Lisboa. Na fase de preparação da operação e due diligence, a equipa foi  constituída pelas advogadas Alexandra Courela (Direito Fiscal), Maria Cabral de Azevedo (Direito Imobiliário) e Teresa Brito da Silva (Direito  Comercial), que também coordenou e acompanhou a fase de negociação.

De recordar que o edifício tinha sido colocado à venda em Setembro – por via do fundo property – com o valor mínimo de 24 milhões de euros, pela Oitante, veículo que ficou com os activos problemáticos do Banif aquando da resolução do banco no final de 2015. O Comprador não revelou o valor pelo qual foi adquirido o imóvel.

Recentemente, a Abreu Advogados foi também responsável pela assessoria na aquisição dos centros comerciais Forum Montijo, Forum Sintra e Sintra Retail Park a uma entidade de fundos de investimento geridos pela Blackstone. Esta compra representou um investimento de 411 milhões de euros e foi considerada uma das maiores operações financeiras dos últimos anos no sector em Portugal.