CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Já há fusões internacionais no Alojamento Local

15 de maio de 2019

A empresa portuguesa de alojamento local RentExperience fundiu-se com a italiana Hintown, a escocesa BnbBuddy e a inglesa The London Residents Club para formar a nova marca Altido, que congrega 1.700 propriedades em 21 cidades europeias, foi hoje anunciado.

Com sede em Londres e escritórios em Lisboa, Milão, Edimburgo e Roma, a Altido assumirá a gestão, ‘marketing’ e operações de um portefólio de mais de 1.700 propriedades, onde se incluem apartamentos urbanos, ‘serviced apartments’ e ‘guest houses’, propondo-se duplicar esta carteira até final de 2019 e desenvolver-se para novos mercados europeus.

Revolucionar o mercado de alojamento local”

“Queremos tornar-nos a marca de hospitalidade mais amada e confiável no mundo. Nos próximos meses iremos ter como foco a expansão no mercado local, o incremento de parcerias B2B [´business to business’], a implementação de tecnologias nas áreas de ‘business intelligence’ e automação, bem como a centralização de operação especializada na Bulgária”, adianta o presidente executivo da RentExperience e cofundador da Altido, Gonçalo Correia Ribeiro, citado num comunicado.

Propondo-se “revolucionar o mercado de alojamento local”, a nova empresa quer “trazer um novo paradigma para a gestão da propriedade ‘end-to-end’ e hospitalidade no mundo da locação de curto prazo”, explica o presidente executivo da AJL Consulting e conselheiro da fusão, Simon Lehmann.

“A missão da Altido é manter o sucesso das quatro empresas fundadoras”, lê-se no comunicado, onde se destaca que “a nova empresa tem a capacidade necessária para melhorar a gestão operacional e a experiência do hóspede, focando-se no segmento de gama média-alta para que os hóspedes desfrutem dos melhores serviços hoteleiros durante sua estadia”.

Lusa/DI