CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Irlandeses estão de regresso ao imobiliário português

2 de setembro de 2017

Depois de uma época em que os irlandeses eram os principais investidores de imobiliário português, o interesse regressou. O The Irish Times escreve que a reabilitação urbana dinamizou as cidades e os preços são muito atractivos para o investimento externo e que vale a pena investir em Portugal. 

O jornal irlandês refere que depois da crise que assolou o nosso país, os municípios decidiram mudar a estratégia, apostar na regeneração e renovação das cidades e traçar um novo caminho para a sustentabilidade.

A grande disponibilidade de edifícios antigos a necessitar de reabilitação e a preços muito acessíveis dinamizou o mercado imobiliário. "Embora os preços tenham aumentado acentuadamente desde 2010, eles ainda são relativamente acessíveis. Lloyd Hughes consultor imobiliário da Athena Advisers revela: O valor é o principal motivo do interesse actual por Lisboa. Os melhores imóveis nas zonas centrais variam até nove mil euros por metro quadrado. É menos da metade do equivalente em Paris ou Londres ", escreve o The Irish Times.

Hughes diz que seus compradores tendem a ser 60% de investidores com interesse na rentabilidade do imóvel enquanto investimento mas 5% é devido ao mercado de arrendamento de curto prazo (Alojamento Local) da cidade. Athena está actualmente criando uma área de arrendamento especializada para atender proprietários estrangeiros. A procura irlandesa está a começar.

Como não podia deixar de ser, também o programa dos Vistos Gold é mencionado, bem como todas as potencialidades de Lisboa, tais como a História, os monumentos, a gastronomia, a beleza das colinas e até os transportes são elogiados. As praias e os campos de golfe de elevada qualidade em todo o país são também referidos no artigo.

Além disso, o prestigiado jornal irlandês faz referência à qualidade de vida e à facilidade com que os irlandeses podem chegar a Portugal já que existem voos diários da Aer Lingus e da Ryanair com um tempo de voo de pouco menos de três horas.