CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Investidores estrangeiros “de olho” no imobiliário português

16 de setembro de 2016

Investidores internacionais que vão estar presentes no “Portugal Real Estate Summit”, que se realiza nos dias 20 e 21 de Setembro no Estoril, consideram que o imobiliário português apresenta uma crescente atractividade, revelando que estão atentos às oportunidades que surgem no mercado.

A qualidade dos activos bem como o seu potencial de gerar um rendimento seguro e estável são os principais aspectos evidenciados, mas também a baixa volatilidade do mercado imobiliário, a boa performance dos imóveis, os indicadores positivos para a actividade ocupacional,  as perspectivas de crescimento económico, além do próprio desenvolvimento turístico e social do país são apontados como factores de atractividade.

A opinião é partilhada quer por players que ainda não realizaram negócios em Portugal, quer pelos que já adquiriram activos no mercado nacional, neste último caso com experiências que variam entre presenças de mais de duas décadas e de apenas um ano.

A organização do Portugal Real Estate Summit,  que reunirá cerca de uma centena de investidores imobiliários de referência mundial, acredita que o mercado nacional está bem posicionado para captar mais investimento estrangeiro, e realça a importância que o evento pode ter neste âmbito.

“O evento reúne muitos investidores que nunca investiram em Portugal, mas também muitos outros que conhecem de forma mais profunda o mercado nacional, o que prova o bom momento que o país vive neste campo. Em ambos os casos, nos contactos que temos realizado ao longo destes meses, já vários investidores manifestaram vontade de procurar activamente oportunidades de negócio no nosso país, razão pela qual acreditamos que as perspectivas para captar mais investimento estrangeiro são muito positivas”, diz António Gil Machado, da organização do evento.

 

Imortantes empresas de investimento vão estar no Estoril

 

A poucos dias do arranque do “Portugal Real Estate Summit”, está confirmada a presença de mais de duas centenas de pessoas, das quais cerca de metade são investidores imobiliários internacionais, incluindo representantes de casas de investimento como a Blackstone, Benson Elliot, CBRE Global Investors, Fidelidade-FOSUN, Green Oak, HIG Capital, Lone Star, Merlin SOCIMI, M7 Real Estate, Meyer Bergman, Orion Capital ou Patrizia.

O “Portugal Real Estate Summit” tem lugar nos dias 20 e 21 de Setembro, no Hotel Palácio Estoril, é co-organizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, e conta com os patrocínios da Aguirre Newman, CBRE, Cushman & Wakefield e JLL, Abreu Advogados, MLGTS Advogados , Deloitte, Explorer Investments e Grupo SIL.