CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sábado, 20 de Julho de 2019
Internacional
Hanoi - capital do Vietname - Foto Lotte Hotels Hanoi - capital do Vietname - Foto Lotte Hotels

Vietname: imobiliário atrai capitais estrangeiros

25 de Outubro de 2015

O mercado imobiliário do Vietname atraiu até junho passado 16,6 mil milhões de dólares (15,1 mil milhões de euros) de capitais asiáticos, 60% dos quais oriundos de Singapura. Os investidores desta Cidade-Estado canalizaram já 10 mil milhões de dólares (9,1 mil milhões de euros) para 77 projectos imobiliários no país; seguidos pelos seus congéneres da Malásia, que detêm 33,3% do investimento estrangeiro neste sector da actividade económica do país.

Os dados publicados recentemente pelo Departamento de Investimento Estrangeiro – e divulgados pela VNA, agência de notícias vietnamita - revelam que “os capitais asiáticos aplicados no imobiliário representam 30,4 % dos investimentos asiáticos no Vietname, fazendo do imobiliário o segundo sector de actividade mais atractivo para os investidores do continente asiático, logo após a indústria manufactureira”. A maioria dos projectos situam-se na capital do país, Hanói, e na principal cidade da região sul, Hô Chi Minh (antiga Saigão).

Segundo os analistas da consultora CBRE no país, a criação da Comunidade Económica da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) no final do ano levará a um aumento do número de novas empresas que procurarão instalar-se no país, “o que contribuirá, ainda mais, para reforçar a atractividade do sector imobiliário junto dos investidores asiáticos”.

PUB
ARRENDAMENTO
Lisboa abre candidaturas ao subsídio de arrendamento
16 de Julho de 2019
PUB
PUB