CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

Torre da thyssenKrupp vai testar elevador revolucionário

17 de junho de 2016

A thyssenKrupp Elevator - com vendas/ano da ordem dos 6,4 mil milhões de euros e clientes em 150 países -  está a concluir a construção da Torre de Testes em Rottweil, perto de Stuttgart, capital do estado de Baden-Württemberg, na Alemanha.

A thyssenkrupp começou a construir esta Torre de Testes em 2014, que passará a ser, quando concluída, o seu «banco de ensaios» das tecnologias de ponta que investiga, entre elas a nova geração de elevadores, o MULTI, como o Diário Imobiliário noticiou.

O MULTI representa uma “revolução histórica na indústria dos ascensores e uma nova e eficaz solução de transporte para todos os imóveis de média e grande altura”, refere o Grupo thyssenKrupp.

Segundo explica o grupo alemão em comunicado distribuído à imprensa, “Três dos doze veios da nova Torre estão reservados para o sistema MULTI, equipado com a tecnologia maglev do Transrapid e que oferece uma série de vantagens: o design do cabo livre permite que vários cabos possam ser operados num único veio”. Esta nova tecnologia permite aumentar a capacidade de passageiros por veio até 50% e, ao mesmo tempo, reduz a pegada ecológica do elevador para metade. Mais e não menos importante: os elevadores podem mover-se na horizontal e vertical sem limitação de altura, permitindo uma série de novas aplicações e possibilidades do ponto de vista arquitectónico.

A Torre de Testes deverá estar concluída antes do final do ano. Ela permitirá também aos visitantes acederem à mais alta plataforma na Alemanha, numa altura de 232 metros.