CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

TINSA compra holandesa Troostwijk Groep

29 de maio de 2017

A espanhola Tinsa, uma das empresas líderes no mercado da avaliação e assessoria imobiliária em Espanha e na América Latina, adquiriu a 100% a Troostwijk Groep, companhia holandesa especializada na avaliação de bens mobiliários e imobiliários e na avaliação de grandes sinistrosde, por um montante não revelado. Após a operação, a Tinsa constitui um grupo com uma facturação avaliada em 120 milhões de euros em 2017 e um corpo de colaboradoes com mais de 800 pessoas.

A Troostwijk nasceu em 1930 e é hoje líder na Holanda na avaliação imobiliária, bens móveis e obras de arte. Conta com um quadro de pessoal de 160 pessoas.

 Ignacio Martos, presidente executivo do Grupo Tinsa afirmou que a Troostwijk se vai converter na ponta-de-lança da expansão da Tinsa na Europa. "Esta operação representa um passo muito importante na estratégia de internacionalização da Tinsa. Além de abrir o caminho do nosso crescimento na Europa Ocidental, reforça a nossa actividade de avaliação de instalações, de activos cobertos por seguros e de sinistros", disse o presidente executivo do Grupo Tinsa.

A Tinsa iniciou a sua internacionalização em 1999 quando estendeu as suas operações através de filiais e acordos de colaboração em mais de 25 países na Europa e no continente americano. Actualmente, os mercados extrernos representam mais de 20% do volume de facturação da Tinsa.

Além de Portugal, a Tinsa tem delegações nos principais países da América Latina: Chile, México, Argentina, Perú, Colombia e Equador