CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Savills continua a sua expansão e chega ao Médio Oriente

23 de julho de 2018

A consultora imobiliária internacional Savills concluiu a aquisição da Cluttons Middle East, uma empresa líder em consultoria imobiliária na região do Médio Oriente. 

Tal como aconteceu em Portugal quando comprou a consultora Aguirre Newman, a Savills irá integrar os 190 colaboradores da Cluttons Middle East aque serão transferidos para a plataforma global da Savills com efeito imediato. A retenção total da equipa de gestão e dos funcionários da Cluttons Middle East garantirá que os clientes não apenas continuam a beneficiar da mesma experiência regional, mas também da plataforma global da Savills. Também como no nosso país o nome irá ser alterado ainda este ano.

Para Mark Ridley, director executivo do Savills Group Executive, “a região do médio oriente é a chave para a economia global e o seu contínuo desenvolvimento económico, o aumento do investimento do governo e uma população jovem continuará a acelerar o seu significado. A aquisição da Cluttons Middle East liga geograficamente os nossos negócios na Europa e na Ásia, melhorando a nossa plataforma EMEA. Com uma posição de liderança de mercado e forte liderança local, poderemos oferecer um serviço de alta qualidade aos clientes existentes e novos, à medida que expandimos a nossa plataforma de serviços".

De referir que a Cluttons Middle East tem escritórios nos Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Egito, Omã e Arábia Saudita, sendo a empresa de assessoria imobiliária mais bem estabelecida na região, servindo um grande portfólio de clientes, desde investidores privados e institucionais internacionais até indivíduos particulares e famílias. A empresa construiu a sua reputação de líder de mercado a trabalhar em alguns dos projectos residenciais, escritórios, comerciais e industriais da região.

“Apesar dos obstáculos económicos em toda a região nos últimos anos, a Cluttons Middle East cresceu com sucesso e a aquisição da Savills é uma prova da nossa actual posição no mercado. Esta aquisição da Savills é uma oportunidade incrivelmente positiva e empolgante para todos os clientes e funcionários da Cluttons Middle East, pois unirá a nossa especialização regional com as capacidades globais da Savills. Estamos confiantes de que a nova oferta consolidada permitirá à Savills tornar-se líder de mercado na região desde o início e estamos ansiosos para apresentar a nova marca aos nossos clientes e ao mercado mais amplo do Golfo", Steven Morgan, director executivo na Cluttons Middle East.

Já para Patrícia Liz, Chief Officer Executive na Savills Aguirre Newman Portugal, "para nós, em Portugal, será mais uma porta que se abre, desta vez para servir clientes provenientes do Médio Oriente”.