CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Remodelação do Santiago Bernabéu vai custar 675 milhões de euros

10 de maio de 2019

O projecto está aprovado, a empresa construtora escolhida e o orçamento finalizado: 575 milhões de euros. Falamos da renovação do estádio do «galático” Real Madrid. O clube acaba de escolher e adjudicar à construtora FCC, do multimilionário mexicano Carlos Slim, as obras de remodelação do futuro Santiago Bernabéu. A FCC já tinha sido a empresa responsável pela construção do novo estádio do Atlético de Madrid -o Wanda Metropolitano, que este ano será palco da final da Liga dos Campeões, entre o Liverpool e o Tottenham.

Segundo informa a imprensa espanhola as obras irão agora prolongar-se durante 39 meses, a partir do fim da temporada. Esta será no entanto apenas a 1.ª fase da remodelação já que esta prevê a finalização do projecto com trabalhos adicionais previstos para Agosto de 2022. à factura de construção (375 M€ + 200 M€) deverão ser somados mais 60 milhões de euros em equipamento teconológico , 27 milhões para assessoramento e controlo de engenhaia e mais 13 milhões para taxas e licenças. Qualquer coisa que, por alto, ascende a um total de 675 milhões de euros.

Para o efeito, o clube madrileno acabou de celebrar um empréstimo com a banca de 575 milhões de euros por um período de amortização de 30 anos e rubriou esta semana um novo acordo com a marca alemã de equipamentos desportivos Adidas, que é o maior já alguma vez alcançado por um clube desportivo: 1,1 mil milhões de euros por um patrocínio de 8 anos que se concluirá em 2028.

Veja o vídeo do futuro Santiago Bernabéu aqui: https://youtu.be/muGyJEu12A8