CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Reino Unido: Investimento no imobiliário atingiu valor recorde

6 de março de 2015

O volume de investimento no sector imobiliário no Reino Unido atingiu quase 84 mil milhões de euros em 2014. Londres representa 72% do total de investimento em escritórios e 38% do volume global de investimento — informa a Worx Real Estate Consultants através do seu contrato de first provider com o BNP Paribas Real Estate.

A zona central de Londres continua a atrair 73% dos investidores estrangeiros que apostam na compra de edifícios de escritórios. No entanto, a falta de “ativos core” levou muitos investidores a optarem por outras alterativas, fazendo com que o volume investido nos mercados regionais tivesse atingido o valor mais alto de sempre (15 mil milhões de euros) — informa a consultora.

Durante 2015, o sector de escritórios manterá a liderança no que diz respeito ao retorno do investimento, seguido dos sectores de industrial e retalho. Ainda assim, para os próximos 5 anos, a tendência é para uma queda acentuada do rendimento no sector de escritórios e para uma manutenção nos sectores de retalho e industrial — diz a Worx Real Estate Consultants.