CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

Primeiro estádio construído em madeira vai ser no Reino Unido

5 de novembro de 2016

A equipa de futebol inglesa Forest Green Rovers vai ter o primeiro estádio do mundo construído em madeira. O atelier Zaha Hadid Arquitetos foi o vencedor do concurso.

O clube apesar de não jogar na primeira liga inglesa realizou um concurso para projectar no seu terreno um estádio de 5.000 lugares, que será a peça central do Eco Park perto de Stroud e para o qual tem previsto um investimento de 100 milhões de libras. O Clube recebeu mais de 50 projectos de arquitectos em todo o mundo.

A vitória acabou por recair no atelier da recentemente falecida arquitecta iraniana Zaha Hadid, que também projectou um dos estádios para o Campeonato do Mundo de Futebol de 2022 no Qatar e o London Aquatics Center.

Dale Vince, presidente da Forest Green, revelou ao jornal britânico Th Guardian, que "o que diferencia este estádio é que ele vai ser quase inteiramente feito de madeira, a primeira vez que será feito em qualquer lugar do mundo".

O responsável adiantou ainda que "nós fizemos o nosso actual estádio o mais sustentável possível mas tivemos muitas limitações e daí não ser o ideal. No Eco Park, começámos com uma folha de papel em branco e iremos mais longe do que alguém já fez até hoje. Este será realmente o estádio de futebol mais verde do mundo".