CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Prada compra loja em Madrid a 100.000 €/m2

6 de maio de 2019

Tem apenas 908 m2, três pisos e custou 59 milhões de euros. Se se abstrair a área do sotão, o preço de comercialização dá uma cifra jamais atingida no mercado de retail de Madrid: 100 mil euros por metro quadrado. Um pormenor importante: fica na Calle Serrano 64, uma das mais movimentadas artérias da capital de Espanha.

O vendedor foi uma entidade bancária – a Bankia – o comprador o grupo de moda italiano Prada. A loja foi extremamente valorizada em virtude da sua localização, refere o diário económico Cinco Dias, por estar “no no coração do Bairro de Salamanca (o mais caro e sofisticado de Madrid), a escassos metros do Paseo de la Castellana e rodeado das lojas mais exclusivas da cidade”; tendo beneficiado ainda da escassez de oferta comercial na zona e pela sua fachada de mais de “15 metros para a calle Serrano, com 7 metros de altura”.

Segundo o Bankia, que foi assessorado na transação pela empresa de mediação e consultoria Haya Real Estate, houve um total de 20 ofertas, o que segundo a entidade bancária evidencia bem o interesse dos investidores por locais singulares e exclusivos.