CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Portugal no Top dos países mais acolhedores do Mundo

26 de março de 2018

Segundo o estudo da InterNations, cerca de 94% dos imigrantes em Portugal afirma estar satisfeito com a atitude dos habitantes locais em relação aos residentes estrangeiros.

Portugal subiu nove lugares desde 2016, ocupando agora o primeiro lugar da lista.

O inquérito teve por base dados e comentários fornecidos por perto 13 mil pessoas que trabalham ou vivem em 188 países.

A seguir a Portugal no ranking da simpatia no acolhimento estão Taiwan, México, Cambodja e Bahrain.

Esta aceitação em relação aos estrangeiros manifestada pelos portugueses revelou-se acima da média comparativamente a todos os outros países que ocupam o TOP10 (entre 81 e 94%) da mais recente pesquisa Expat Insider; e muito acima da média geral registada entre os 188 países analisados (61%).

 Segundo o inquérito, perto de quatro em cada cinco expatriados (79%) descrevem os portugueses como acolhedores e cerca de três em dez (29%) afirmam que os habitantes locais compõem a maior parte dos seus círculos sociais (contra 19% a nível mundial).

A InterNations é uma rede para cidadãos residentes fora dos seus países de origem com comunidades locais em todo o mundo. Sendo a maior comunidade internacional de pessoas que vivem e trabalham no exterior, a InterNations oferece oportunidades de networking global, eventos locais e informações relevantes para expatriados.