CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sábado, 25 de Maio de 2019
Internacional

Novo aeroporto internacional de Luanda deverá estar pronto em 2023

29 de Abril de 2019

A construção do novo aeroporto internacional de Luanda deverá ficar finalmente ficar concluída em 2022/2023, após vários atrasos, reformulações e rectificações do projecto inicial. Segundo um responsável angolano, os recursos financeiros estão assegurados “através da linha de crédito concedida pela China”.

Mário Domingues, coordenador da Comissão de Gestão da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e de Navegação Aérea (ENANA), afirmou à Rádio Nacional de Angola que uma equipa técnica está a proceder a avaliação da obra, devendo apresentar um relatório até finais de Junho.

“O relatório da equipa técnica servirá de base à elaboração de um novo programa de trabalhos, estando previsto que o aeroporto possa entrar em funcionamento em 2022/2023”, disse.

O governo de Angola pretende que a nova infraestrutura seja a mais moderna possível e que cumpra os padrões da organização da aviação civil internacional.

Recorde-se que a construção do novo aeroporto, situado em Viana, a cerca de 40 km do do centro da capital angolana, arrasta-se há já mais de dez anos com custos acrescidos ao nível do orçamento inicial.

A construção está a cargo da empresa China International Fund Limited (CIF), contratada pelo governo angolano por 3800 milhões de dólares, tendo os equipamentos sido encomendados à empresa China National Aero-Technology International Engineering Corporation pela soma de 1400 milhões de dólares.

A infraestutura constituirá um dos maiores aeroportos de África com capacidade para 15 milhões de passageiros/ano, um volume de mercadorias de 50 mil toneladas/ano, ocupando uma área de 1.324 hectares.

PUB
ARRENDAMENTO
Programa de Arrendamento Acessível entra em vigor a 1 de Julho
22 de Maio de 2019
PUB
PUB
PUB