CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

Nasce uma nova mega-promotora em Espanha

13 de junho de 2019

Chama-se Árqura Homes e resulta da iniciativa da Sociedade de Gestão de Activos Procedentes da Reestructuração Bancária (Sareb), em associação com a Aelca Desarrollos Inmobiliarios, a promotora controlada pelo fundo norte-americano Värde Partners, que em Portugal comprou recentemente a Imopólis - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA e o fundo imobiliário fechado ImoDesenvolvimento, num investimento de mais de 186 milhões de euros (ver DI).

A Árqura Homes propõe-se construir até 2027 nada mais nada menos que 17.075 fogos em toda a Espanha, num investimento global que ascende a 2.238 milhões de euros.

O seu parceiro Värde ficará com 10% do capital da Árqura Fomes, e a sua imobiliária do fundo americano – a Aelca - encarregar-se-se-à da gestão e comercialização dos fogos habitacionais a promover.

As 17.095 fracções residenciais que a Árqura Homes se propõe promover até 2027 repartem-se por 15 comunidades autónomas do país vizinho, com particular incidência na Andaluzia, Catalunha e Madrid, onde serão construídos 58% dos fogos.

A Árqura Homes passa a concorrer num mercado muito competitico com outras mega-promotora do Estado espanhol, como a Metrovacesa, a Neinor, Aedas, Vía Célere, Amenabar, Inmoglaciar, Acciona ou Pryconsa.