CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

Minor Hotels com três novos hotéis Tivoli e Oaks no Qatar

8 de novembro de 2017

Em 2018 a Minor Hotels, vai abrir três novos hotéis no Qatar na primavera de 2018, das marcas Tivoli e Oaks. As três unidades pertencem à Katara Hospitality, uma empresa mundialmente reconhecida enquanto proprietária, promotora e gestora hoteleira.

Com inauguração prevista para Abril, o Tivoli Al Najada Doha Hotel encontra-se, actualmente, na fase final de desenvolvimento, no centro da capital do Qatar. A unidade de cinco andares inclui 151 quartos e suites, uma vasta selecção de restaurantes e bares, um centro de fitness, uma piscina e um centro de negócios. Os quartos nos pisos superiores oferecem uma vista panorâmica sobre Doha até West Bay.

O hotel localiza-se num novo empreendimento construído em torno de uma ampla praça com cafés, restaurantes e lojas, oferecendo assim a possibilidade de realizar refeições ao ar livre na esplanada. 

 A Oaks Hotels & Resorts vai estrear-se no Qatar com o Oaks Al Najada Doha, que abrirá portas em Abril de 2018. A arquitectura interior dos 100 apartamentos reinterpreta o habitual conceito de prédios de tipo “compound”, com uma decoração elegante e minimalista, mas com detalhes artísticos tipicamente árabes. O Oaks Al Najadavai ter uma piscina exterior, um centro de fitness, restaurantes com espaços ao ar livre, um poolbar e room service disponível 24 horas por dia. Esta será a terceira unidade Oaks no Médio Oriente, sendo que a marca tem já hotéis nos Emirados Árabes Unidos, em Abu Dhabi e no Dubai.

O Tivoli Al Najada localiza-se junto ao Oaks Al Najada, e ambos fazem parte do mesmo empreendimento no centro de Doha. Os hotéis encontram-se a uma curta distância do novo empreendimento Msheireb Downtown Doha, na Bank Street; o Museu de Artes Islâmicas na Corniche; e o reconhecido Souq Waqif. Além disso, fica a apenas 15 minutos do Aeroporto Internacional de Hamad, sendo também muito próximo do terminal ferroviário central, que será inaugurado em 2020.

Já o Souq Al Wakra Hotel Qatar by Tivoli é um novo hotel de cinco estrelas que combina as melhores tradições do Qatar com o ambiente de diversão mais contemporâneo do Souq Al Wakra, uma conhecida localidade, junto ao mar, a apenas 20 minutos de carro do centro de Doha. Tem 101 quartos distribuídos entre dois edifícios históricos, cujo restauro preservou de forma exemplar a sua traça original. Com uma configuração aberta e ampla, os quartos e as suites apresentam tetos de colmo e motivos relacionados com o mar e o areal, inspirados pela história de Al Wakra, outrora uma aldeia piscatória dedicada à pesca de pérolas. Os dois restaurantes deste novo hotel irão oferecer gastronomia Internacional e do Médio Oriente, uma área lounge com vista para o mar onde se pode partilhar uma sisha, uma zona de convívio típica de majlis, salas de reuniões, um Tivoli Spa, um ginásio e um centro de negócios.

A Minor Hotels, proprietária, operadora e investidora na hotelaria – conta actualmente, com um portefólio de 157 hotéis e resorts em 24 países da Ásia-Pacífico, Médio Oriente, Europa, América do Sul, África e Oceano Índico.