CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

Miami: Broadway Malyan projecta terminal da Royal Caribbean

30 de junho de 2016

A Royal Caribbean Cruises adjudicou à Broadway Malyan a concepção arquitectónica do seu novo terminal de cruzeiros em Miami, um investimento orçado em 100 milhões de dólares (90,5 milhões de euros).

O futuro terminal denominado «Coroa de Miami» - um novo ícone no porto da cidade que é capital do Estado norte-americano da Flórida - passará a acolher os maiores barcos de cruzeiro do mundo.

Miami tornou-se um importante centro turístico ao longo da segunda metade do século XX, sendo hoje uma das cidades dos EUA mais visitadas por turistas, devido ao seu clima quente durante o ano inteiro, à beleza das suas praias e por constituir a grande porta de entrada do Caribe.

O porto de Miami recebe actualmente cerca de 750 mil passageiros da Royal Caribbean por ano, cerca de 15% do total do tráfego de passageiros. Com o novo terminal, a empresa prevê receber cerca 1,8 milhões de passageiros, aproximadamente 30% do tráfego total.

A Royal Caribbean, com uma frota em permanente crescimento, conta actualmente com sete categorias de navios (Quantum, Oasis, Liberty, Voyager, Radiance, Vision e Sovereign), num total de 25 navios.

Para a multinacional Broadway Malyan, com sede em Londres e que este ano comemora o 20.º aniversário da abertura do seu escritório em Lisboa, trata-se de uma obra da maior importância, não só por constituir uma peça arquitectónica de grande vulto e mediatização, como também por ser o primeiro projecto que executa nos EUA.