CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

Mansão em Beverly Hills de um «monstro» do cinema está à venda

20 de julho de 2021

Os mais novos não se lembram dele, mas Edward G. Robinson (1893-1973) foi um dos maiores actores da indústria cinematográfica norte-americana

Conhecido pelos seus papéis de gangster após a sua actuação em “Little Caesar”, e por uma voz poderosa e inimitável, foi um prolífico actor da Idade de Ouro de Hollywood, cuja carreira de 50 anos incluiu 30 peças da Broadway e mais de 100 filmes, incluindo os “Os 10 Mandamentos”. A propriedade de Beverly Hills que agora está à venda por 21,95 milhões de dólares foi o seu lar durante o auge da sua carreira.

O nome de Edward G. Robinson consta da lista das 25 maiores estrelas masculinas do cinema americano do Instituto Americano de Cinema. A título póstumo recebeu um Óscar da Academia pela sua notável carreira.

 

930 m2 de construção, 8 suites

Imponente por detrás dos portões de ferro forjado da entrada da propriedade, a mansão mantém a elegante fachada em pedra e acabamentos pretos que evoca o antigo glamour de Hollywood mas possui aquilo que há de mais recente em aparelhos de alta gama, interiores arejados e design actualizado. Implantada num terreno com cerca de 2500 m2, a mansão impõe-se através da sua beleza e dos seus cerca de 930 metros quadrados de área construída. Possui 8 quartos e 10 casas de banho, espaços de lazer. No exterior, uma bela piscina de cascata, um spa, um tobogã, um pátio de pedra e um paisagismo bem cuidado. A biblioteca apresenta elegantes paredes de madeira e uma das seis lareiras da casa

No andar de cima do grande hall de entrada, a luxuosa suite principal apresenta dois enormes armários, uma banheira de hidromassagem debaixo de uma clarabóia e portas francesas que conduzem a um amplo pátio, enquanto outros quartos incluem as suas próprias varandas, armários personalizados e vistas para o jardim. Uma sala de estar informal, uma sala de jogos e uma área de jantar informal proporcionam amplos espaços. Como diz a empresa responsável pela mediação, a TopTenRealEstateDeals.com, “Este pedaço da história de Hollywood“ tem também, naturalmente, aposentos para o pessoal, uma sala de fitness e uma casa de hóspedes separada.

A mansão está localizada numa das mais exclusivas zonas de Beverly Hills, a zona de "The Flats", lar de inúmeras celebridades, e conhecida pelas suas ruas forradas de palmeiras icónicas e casas espectaculares.

Fotografias de: Jim Bartsch.