CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Macau: preços do imobiliário devem cair até 10% em 2019

19 de janeiro de 2019

Os preços do imobiliário residencial e comercial em Macau deverão sofrer este ano uma correcção em baixa até 10%, tanto no segmento habitacional como no comercial, segundo disseram representantes locais da consultora imobiliária JLL ao jornal Macau Post Daily, citados pela plataforma Macauhub.

Jeff Wong Chi Wai, responsável da JLL Macau — em relação ao segmento residencial, em 2019 — “não é muito optimista”, isso mesmo expressou durante a apresentação da análise ao mercado mobiliário de Macau em 2018.

Citado pelo jornal macaense em língua inglesa, Wong disse que os preços para unidades residenciais de qualidade elevada e média irão cair entre 5,0% e 10%, respectivamente, enquanto os valores dos arrendamentos irão manter-se inalterados, uma vez que a procura ainda é garantida por mão-de-obra importada, nomeadamente para os casinos.

Wong salientou que a introdução pelo governo local de um conjunto de medidas de contenção da especulação — entre as quais a imposição de um novo imposto de selo para compradores que adquirem mais de uma propriedade residencial — levou a que todas as actividades especulativas tivessem sido “removidas do mercado imobiliário”.