CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

MIPIM Reino Unido de 19 a 21 de Outubro em Londres

14 de setembro de 2016

De 19 a 21 de Outubro, realiza-se no Olympia de Londres a 3.ª edição do MIPIM UK. A edição deste ano ganha uma particular importância dado que é o primeiro grande evento internacional do mundo imobiliário a realizar-se após a votação do Brexit, de 23 de Junho passado, através do qual o povo britânico decidiu sair da União Europeia.

O MIPIM UK, para além de se realizar em plena capital britânica decorre poucos dias depois do congresso do Partido Conservador, onde a sua actual líder e primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, irá abordar a questão e as suas eventuais consequências, económicas e políticas.  

A organização do MIPIM UK anunciou nestes dias que a presença de investidores e instituições financeiras internacionais deve ser a maior de sempre este ano. "A forte presença internacional de investidores mostra que ainda há confiança e interesse em investir no Reino Unido na sequência do referendo Brexit.

 

Vão estar presentes representantes de grandes fundos e empresas de investimento imobiliário de todo o mundo

 

O Brexit causou receios fundados no mercado imobiliário britãnico, que levaram à suspensão de resgates de muitos fundos imobiliários; mas não se pense que o interesse pelos grandes negócios ou a sua soncretização se deixaram de fazer. Em cima da mesa está uma proposta de compra no valor de 1,3 mil milhões de dólares pelo Hotel Grosvenor House em Londres, por parte de investidores sauditas e do Reino Unido, além de um interesse inusitado por imóveis da capital britânica por parte do Abu Dhabi Financial Group e de vários  grandes investidores chineses.

Entre os principais investidores internacionais e instituições financeiras que participam MIPIM Reino Unido encontram-se a APG Asset Management, Apollo Management, AustralianSuper, Aviva Investors, BBVA,BNP Paribas, Gestão de Investimentos Bouwfonds, British Land, Brookfield, Capital & Regional, CLS Holdings, Fosun Property Holdings, Generali Real Estate, HAP Investments, Ivanhoe Cambridge, Legal & General Capital, Nan Fung, Patrizia Immobilien, PGGM, PW Real Assets, Qatar Investment Authority, RBS internacional, Royal Mail Pensions Trustees Limited, Teacher Retirement System of Texas e Banco Norinchukin.

Os MIPIM UK Investidores Forum (um evento somente aberto a convidados) terá lugar na manhã do dia 20 de Outubro e reunirá importantes investidores institucionais nacionais e internacionais que compartilharão ideias debaterão as perspectivas de mercado. O tema principal deste Fórum dos Investidores é: O mercado de investimento no Reino Unido - principais tendências e oportunidades.

Um dos interessantes painéis de discussão dos Investidores do Fórum intitulado tem por tema a “Nova Relação do Reino Unido com Europa e seu impacto sobre os investimentos imobiliários”. Entre os oradores confirmados estão grandes figuras do mercado imobiliário europeu e mundial. Mais informações, registo detalhes estão disponíveis no MIPIM UK website: http://www.mipimuk.co.uk