CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

MELOM no mercado de reabilitação de imóveis em Espanha

24 de setembro de 2018

A empresa portuguesa do Grupo Remax, na sua operação em Espanha, prevê alcançar as 200 unidades franchisadas até 2022.

A MELOM escolheu Espanha como primeiro destino do seu plano de internacionalização e instalou-se na capital espanhola, onde prevê chegar às 50 unidades franchisadas até ao final deste ano. Actualmente, com 12 unidades em funcionamento, em apenas poucos meses de operação, a empresa portuguesa aponta para continuar a crescer no país vizinho, nomeadamente na Catalunha e Canárias, estimando alcançar as 200 unidades franchisadas em apenas cinco anos. Na capital, a previsão aponta para uma facturação de 50 milhões de euros até 2022.

Dois mercados diferentes: Obras e Reformas

O modelo é único em Espanha e o plano de internacionalização da MELOM para o mercado madrileno passa pela associação estratégica a pequenas e médias empresas de reconstrução imobiliária, com o objectivo de se tornar líder de mercado até 2020.

Em Espanha, o modelo de franchising da MELOM Madrid é muito idêntico a Portugal, com a particularidade de em Madrid existirem duas modalidades de franquia: “Obras” e “Reformas”. As unidades MELOM Obras são destinadas a grandes obras e construção de raiz, enquanto que as unidades MELOM Reformas são unidades para pequenas obras e instalações.

Em 2017, a MELOM (juntamente com a Querido Mudei a Casa Obras, especializada em obras mais pequenas) registou um volume de negócios de 27,703 milhões de euros, um crescimento de 56% na facturação face ao período homólogo.