CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Lidl inaugura mega centro logístico em Espanha

28 de janeiro de 2020

A cadeia alemã de supermercados Lidl inaugura esta quarta-feira, 29 de Janeiro, o seu novo mega centro logístico em Cheste, município da Comunidade Valenciana. O novo centro localizado no Parque Empresarial Circuito de Cheste, promovido pelo Grupo Lar, tem por objectivo abastecer as lojas da zona Leste do Estado espanhol, estando estrategicamente posicionado a poucos quilómetros do porto de Valência e na orla da auto-estrada A-3, que liga o centro da península à comunidade valenciana.

A infraestrutura representou um investimento de 55 milhões de euros, e conta com uma área de construção de 55.477 quadrados de superfície — um terço dos quais ocupados por câmaras frigoríficas — e 140 cais de cargas e descargas. O projecto arquitectónico e de construção regeu-se pelas mais modernas técnicas de preservação ambiental e sustentabilidade.

Segundo os responsáveis da Lidl no país vizinho, o novo centro pretende “dar resposta à necessidade de acompanhar o crescimento que a companhia está experimentando nos últimos anos na região e de cumprir com o ambicioso plano de expansão que tem previsto para os próximos anos”.