CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

Inaugurada Torre de Testes para elevadores de alta velocidade

26 de março de 2018

A nova Torre de Testes está localizada na China, é uma das mais altas no mundo, com 248 metros, 31 andares acima do solo e vai testar elevadores sem cabos e de alta velocidade. 

Esta inauguração reforça a aposta que a thyssenkrupp está a fazer na China, dois anos após a abertura do Multiple-Purpose Facility Building, em Shanghai. A Torre de Testes da China é uma das mais altas torres do mundo e representa o investimento diário que a thyssenkrupp emprega em Research&Development e inovação no sector da elevação.

Em comunicado, a empresa revela que com 13 eixos, esta Torre de Testes está apta a testar novos conceitos e produtos piloto, incluindo elevadores de alta velocidade, que podem atingir os 18 metros por segundo, assim como o MULTI, o primeiro elevador sem cabos do mundo. Esta inovadora Torre está igualmente apta a levar a cabo testes robustos do ponto de vista da segurança, através do sistema AMD (Active Mass Damper). Um sistema que permite simular condições atmosféricas extremas como terremotos ou tufões.

"É nossa ambição estarmos cada vez mais próximos dos nossos clientes, e o momento dos testes e desenvolvimento do processo é muito importante para garantir que nos conseguimos adaptar ao que as pessoas querem e precisam. A China é um território muito desafiante para se trabalhar, com cerca de 500.000 unidades a serem instaladas todos os anos. Por tudo isto, a China foi uma escolha natural para nós, para decidimos instalar a nossa primeira Torre de Testes a nível internacional", revela Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevator.