CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

Gérard Depardieu vende Villa na Bélgica com perdas significativas

25 de março de 2021

Os famosos também perdem dinheiro nas transacções imobiliárias. Que o diga Gérard Depardieu, que vendeu a sua villa ‘White Cloud’, na Bélgica, com menos-valias de quase 50%.

A história conta-se em poucas palavras: o actor francês comprou uma villa na aldeia de Nechin em 2012.

A mansão, de 350 m², com seis quartos e construída nos 20 do século passado, e inserida num terreno de cerce de 1,3 hectares, foi adquirida por Depardieu por um montante mencionado na altura de 1,2 milhões de euros. Foi noticiado agora que, após quatro anos de tentativas de venda infrutíferas, o imóvel terá sido vendido com várias centenas de milhares de euros em perdas.

Depardieu praticamente nunca chegou a habitar a villa, serviu para sede das suas empresas e para arrendamentos de curta duração. Os problemas com o fisco francês e a sua inopinada «nacionalidade» russa e os não menos surpreendentes elogios ao regime de Putin levaram a um desgaste profundo da sua imagem. E, com isso, também para a desvalorização imobiliária.

Segundo noticia o Le Figaro Immobilier, a venda terá sido concretizada por menos de 800.000 euros. A empresa de mediação foi a prestigiada Patrick Froment Immobilier.