CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

Generali muito activa no mercado imobiliário europeu

7 de maio de 2021

O grupo italiano prepara-se pôr em venda um complexo de escritórios, de 20.000 m2, em Montreuil, a leste de Paris, por 150 milhões de euros, estando a sua colocação a cargo das consultoras internacionais JLL e CBRE, ao mesmo tempo em que adquire a sede da empresa de serviços e assessoria Alter Domus, no Luxemburgo, por 105 milhões de euros à Hannover Leasing. Ambos os negócios foram confirmados pelo portal de informação especializada PropertyEU.

 

Uma presença secular no mercado europeu

Com 190 anos de existência, a Generali é conhecida como uma companhia de seguros. De facto, ela é a maior companhia de seguros da Itália e uma das maiores da Europa. Em Portugal, passou a ser ainda mais conhecida quando, em 2019, adquiriu a companhia de Seguros Tranquilidade ao fundo norte-americano Apollo por 600 milhões de euros.

O que muitos não sabem é que a Generali Real Estate é um dos principais gestores de bens imobiliários do mundo, com mais de 30 mil milhões de euros de activos sob gestão.

No nosso país, a Generali possui vários imóveis, o mais recente dos quais é edifício Office Oriente, comprado pela Generali Real Estate em 2019 a outro investidor internacional. O edifício, situado em zona prime do Parque das Nações, em Lisboa, tem total de 9.250 m² e 8 pisos acima do solo, estando totalmente arrendado.

Segundo a empresa, ao gerir uma mistura única de imóveis históricos e modernos, a Generali Real Estate tem desenvolvido as melhores competências na campos da inovação tecnológica, sustentabilidade e desenvolvimento urbano”.