CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

França: Mosteiro em quinta de 9.000 m2 por 746 mil euros…

18 de novembro de 2018

Costuma dizer-se que em França tudo é caro! No que respeita a palácios e palacetes, solares e mosteiros nem sempre é assim. Por vezes encontram-se verdadeiras oportunidades, para quem possa e queira investir na sua reabilitação e goste da tranquilidade do campo.

Um antigo mosteiro na aldeia francesa de Saint James, na província de La Manche, com 1.792 m2 de área habitável, a 20 minutos da histórica ilha do Monte Saint-Michel e das praias que foram palco do desembarque do Dia D da II Guerra Mundial está à venda por apenas 746.000 €. O imóvel situado na fronteira entre as regiões da Normandia e da Bretanha pode também, ser visto no sítio da sofisticada mediadora imobiliária Cabinet de Charry.

O conjunto edificado de cinco imóveis, dispõe de 53 quartos, escritórios, salas, cozinhas, adegas, oficinas e capela, está implantado num terreno murado de 8758 m2 e mostra-se vocacionado para ser uma unidade hoteleira de charme. Dominando uma ampla vista de campo, o conjunto edificado está exposto a leste-sudoeste, articulado em torno de dois pátios e aberto a um grande parque.