CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Expo Real Hybrid Summit cancelada: Munique declarou área de risco

13 de outubro de 2020

A pandemia da Covid-19 vai deixando estragos em todo o mundo. Com data para 14 e 15 de Outubro, a Expo Real, feira dos gigantes imobiliários que este ano iria decorrer em formato híbrido acabou por ser cancelada, porque Munique, a cidade alemão onde decorre anualmente o evento, declarou área de risco. 

De acordo com a organização, o cancelamento diz respeito tanto à parte física quanto à digital do evento. Uma vez que ambos os formatos do Hybrid Summit são interligados e mutuamente dependentes, "mesmo um evento puramente digital não teria feito sentido nessas circunstâncias".

De acordo com o Conselho Consultivo, em Junho a Messe München decidiu organizar a Expo Real sob o lema “Expo Real Hybrid Summit — The Hybrid Conference for Property and Investment” como um ponto de encontro físico e virtual para o sector imobiliário. "Ao desenvolver um conceito abrangente de protecção e higiene, a Messe München fez tudo ao seu alcance para garantir que esta conferência híbrida e a exposição que a acompanha pudessem ocorrer com a aprovação oficial. No entanto, devido aos desenvolvimentos actuais em Munique e em toda a Alemanha, é imperativo cancelar o Expo Real Hybrid Summit apenas dois dias antes de seu início programado", refere a organização.

Ontem, o o Instituto Alemão Robert Koch (RKI) classificou Munique e outras cidades e distritos administrativos na Alemanha como áreas de risco. A incidência de infecções também aumentou dramaticamente em outros países europeus. Muitos oradores e participantes declararam que não iriam viajar para Munique.

“A decisão é, claro, difícil, mas é para proteger nossos clientes. De acordo com os desenvolvimentos actuais, o Expo Real Hybrid Summit não teria se tornado um ponto de encontro para o sector imobiliário e, portanto, não teria cunmprido o seu objectivo e missão. Além disso, nessas circunstâncias, o evento teria decepcionado as expectativas dos clientes”, refere Klaus Dittrich, presidente e CEO da Messe München.

A Messe München avança ainda que irá reembolsar as taxas pagas pela participação na exposição e pelos ingressos.