CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Internacional

Europa procura a próxima capital da inovação

18 de Julho de 2015

A Comissão Europeia procura a próxima capital da inovação, para isso acaba de lançar a segunda edição do prémio Capital Europeia da Inovação, para a qual as candidaturas estão abertas até 18 de Novembro. O anúncio feito este mês pelo Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, numa sessão plenária do Comité das Regiões, onde se  procura a sucessora da cidade espanhola de Barcelona, vencedora do prémio em 2014 por “introduzir o uso de novas tecnologias que aproximam a cidade dos cidadãos”.

A cidade europeia que tiver construído o melhor “ecossistema de inovação”, conectando cidadãos, organizações públicas, meio académico e empresas, poderá ser a escolhida.

A nova Capital da Inovação irá receber 950 mil euros destinados a actividades inovadoras, enquanto as metrópoles que ocuparem o segundo e terceiro lugar nesta corrida vão receber 100 mil e 50 mil euros, respectivamente, com a finalidade de promover acções de networking. Os vencedores serão conhecidos no início de 2016, depois de serem submetidos à apreciação de um painel de especialistas independentes. 

PUB
ARRENDAMENTO
Matosinhoshabit ajuda 600 famílias num ano
22 de Agosto de 2019
PUB
PUB
PUB