CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Espanha: área de logística vai crescer o equivalente a 3.000 campos de fútebol até 2025

2 de março de 2021

Os investidores e os promotores de instalações logísticas planeiam realizar um total de 95 novos projectos, com mais de 21 milhões de metros quadrados de construção, entre 2021 e 2025. A criação de uma superfície logística comparável a 3000 campos de futebol, segundo dados da Logistics Property Telescope da EY, não só representa um volume recorde, como também faz de subsector do imobiliário actividade rainha do sector não residencial.

A log´sitica irá superar os escritórios e os centros comerciais, “entre os 450 projectos imobiliários previstos em Espanha nos próximos anos, mais de 20 por cento das construções serão destinadas à logística - refere o portal.

Cabe destacar, segundo Iván Azinovic, sócio responsável de Real Estate no EY, que estas iniciativas irão ganhando peso nos próximos 4 anos, podendo chegar a alcançar 48 por cento da nova actividade do total imobiliário não residencial na Espanha.

Dos mais de 21 milhões de metros quadrados projectados para o sector de logística nos próximos anos, as maiores operações deverão ocorrer em 2022, quando estarão em construção 11 dos maiores projectos dos 95 previstos.