CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Internacional

Espanha: Aeroporto custou 450 milhões… licitado por 10 mil Euros!

17 de Julho de 2015

Tudo leva a crer que a empresa chinesa Tzaneen Internacional tenha adquirido por apenas 10.000 euros o Aeroporto Central da cidade espanhola de Ciudad Real, quando o mesmo representou um investimento de 450 milhões de euros…

A Tzanenn Internacional foi a única empresa a licitar na hasta pública que se realizou esta sexta-feira para vender aquele activo, efectivamento desactivado…, pois praticamente nunca chegou a operar desde que foi concluído em dezembro de 2008.

O valor da licitação levantou um clamor em Espanha. A administração da hasta pública – a Audiência Provincial de Ciudad Real – abriu um prazo até 14 de setembro para ver se algum outro interessado surge a oferecer o valor mínimo de transacção imposto pelo concurso que é de 28 milhões de euros. Caso isso não venha a ocorrer, tudo leva a crer que a Tzaneen Internacional venha a ser a futura proprietária da aerogare, suas instalações, pistas e terrenos que se estendem por mais de 1.200 hectares.

O mais caricato da situação é o facto da Tzanenn Internacional se ter constituído apenas no mês de Março último, com um capital social de 4.000 euros.

O Aeroporto Central Ciudad Real foi o primeiro aeroporto a ser construído em Espanha por iniciativa privada com o objectivo de poder criar uma alternativa a sul ao Aeroporto de Madrid. A má gestão – desta vez privada – levou à construção de um dos maiores “elefantes brancos” do Estado espanhol, tão grande que pode mesmo ser catalogado como jurássico!

PUB
ARRENDAMENTO
Matosinhoshabit ajuda 600 famílias num ano
22 de Agosto de 2019
PUB
PUB
PUB