CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

Dono da Zara vale 6.058 milhões de euros em imobiliário

23 de julho de 2016

Amancio Ortega, de 80 anos de idade, presidente e fundador da Inditex, grupo de empresas proprietária de marcas como a Zara, Massimo Dutti, Pull&Bear, etc. possuía no final de 2015, através da sua empresa  pontegadea-inmobiliaria, 6.058 milhões de euros em activos imobiliários, quase mais 500 milhões que no ano anterior.

Em 2015, a fortuna de Ortega foi avaliada pela revista Forbes em 79,6 mil milhões de dólares (72,3 mil milhões de euros), tornando-o pela primeira vez o homem mais rico do mundo e de Espanha. O empresário espanhol viu a sua fortuna disparar 32%, ou seja, 11,4 mil milhões de dólares desde o início do ano de 2012.

Carles Vergara, professor de Gestão Financeira na IESE Business School da Universidade de Navarra, afirmou à agência Reuters que um dos segredos do dono da Inditex está no facto de “todos os imóveis que ele compra são em localizações “prime”. Isso gera um fluxo de rendimento estável e fiável, quase como obrigações de Estado", ironizou.

A Torre Picasso, em Madrid, constituiu a sua primeira grande entrada no mercado imobiliário em 2011. Hoje o seu portfólio imobiliário localiza-se um pouco por todas as grandes capitais do mundo : Londres, Paris, Nova Iorque, Seul…

Segundo noticia a Reuters, Amancio Ortega arrenda os seus imóveis a preços de mercado não só às suas marcas como também às marcas suas concorrentes, como a H&M, Gap ou a Primark.