CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Continente: Sonae 1 – Carrefour 0

12 de junho de 2019

Segundo revela hoje o matutino económico espanho,l Cinco Dias, o “Supremo Tribunal anulou as aspirações do Carrefour em manter os direitos de exploração sobre a marca Continente em Espanha, em benefício do grupo de supermercados da Sonae, que pode operar os seus estabelecimentos sob este nome”.

O litígio judicial entre a Sonae e a Carrefour remonta a 2008, quando a Sonae aproveitou o facto de a multinacional francesa de distribuição não utilizar a marca Continente nos supermercados desde 2000.

Segundo revela agora o matutino espanhol, “de acordo com uma sentença datada de Maio deste ano, a Câmara Civil do Supremo Tribunal do Estado Espanhol rejeitou em sentença final o recurso interposto pela Carrefour em que alegou a contestação de uma decisão judicial anterior que ratificou a marca Como propriedade dos Hipermercados Modelo Continente”.

Recorde-se que , em 2000, os grupos de distribuição franceses Carrefour e Promodès (proprietários da Pryca e Continente) fundiram-se. A partir de então, todos os supermercados da nova empresa em Espanha passaram a se chamar Carrefour.