CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

Cidades premiadas pela IBM Smarter Cities Challenge

24 de julho de 2017

Busan, na Coreia do Sul; Palermo, Itália; San Isidro, Argentina; San Jose, EUA; e Yamagata, Japão, foram as cidades eleitas pelo programa IBM Smarter Cities Challenge. Estas cidades vão beneficiar da consultoria gratuita de equipas de especialistas da IBM durante 2018 sobre questões como habitação social, desenvolvimento económico, imigração e segurança pública.

Os cinco municípios foram selecionados entre um grupo altamente competitivo de mais de 100 cidades em todo o mundo que concorreram para obter este tipo de donativo de serviços de consultoria da IBM.

Desde 2010, a divisão de Cidadania da IBM fez chegar estes serviços no âmbito do Smarter Cities Challenge a mais de 130 cidades em todo o mundo. Faro foi, até ao momento, a única cidade portuguesa premiada com este apoio da IBM. O projecto decorreu em 2014, tendo tido como resultado uma série de recomendações na área do turismo, da inovação e da economia do mar.

Os programas Smarter Cities Challenge têm ajudado cidades de todo o mundo a melhorar significativamente a qualidade de vida dos seus residentes. Os projectos suportados pelas recomendações da IBM ajudaram a actualizar as competências dos funcionários ao serviço da cidade e permitiram que as cidades ganhassem prémios de prestígio e as tornassem mais competitivas.