CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

Casa dos famosos designers Dolce e Gabbana, na Sicília, está à venda. O preço é secreto!

23 de julho de 2019

Na ilha de Stromboli, na Sicília, está para venda a casa dos famosos designers Domenico Dolce e Stefano Gabbana, onde o preço não pode ser divulgado.

Em comunicado, a Lionard Luxury Real Estate propriedade, mediadora de imobiliário de luxo,com a exclusividade da venda da propriedade, indica que a propriedade goza de uma uma posição única sobre o mar, com uma vista deslumbrante tanto para a ilhota de Strombolicchio como para o vulcão - chamado pelos habitantes Iddu (Ele) -, conhecido em todo o mundo pela sua "Sciara di fuoco", que ilumina as noites estreladas.

A residência nasce da fusão de três habitações típicas das Eólias e segue o declive da costa irregular de rochas vulcânicas; sendo depois rodeada por terraços e jardins exuberantes, com plantas típicas da mancha mediterrânica, a esplêndida residência também permite viver em contacto directo com a natureza poderosa da ilha.

A propriedade estende-se por mais de 500 metros quadrados, dos quais 235 de interiores com sete suites, cada uma de uma cor diferente, e 300 de jardim. A moradia foi renovada de acordo com o estilo e o gosto dos dois estilistas, que a mobilaram com o mesmo amor e a mesma paixão que colocam no desenho das suas roupas: os magníficos móveis que são peças únicas e os tecidos da maison são combinados com o artesanato local (das majólicas pintadas à mão às cortinas de renda), criando o estilo de vida único Dolce & Gabbana.

Neste canto do paraíso siciliano, os senhores Dolce e Gabbana passaram os seus verões desde os anos 90, organizando festas memoráveis e hospedando estrelas internacionais. Como é sabido, os dois designers nutrem um amor incondicional pela Sicília, uma fonte constante e essencial de inspiração para as suas colecções, e pelas Ilhas Eólias.

"Foi precisamente em Stromboli, em 2014, que dois grandes nomes do cinema italiano e internacional, o vencedor do Óscar Paolo Sorrentino e Paolo Virzì, gravaram um spot  com o actor Colin Farrell para um perfume da famosa casa de moda.Quem deu a conhecer ao mundo a indomável beleza de Stromboli foi o amor irresistível entre a estrela de Hollywood Ingrid Bergman e o realizador Roberto Rossellini, que no verão de 1949 filmaram na ilha a obra-prima Stromboli: Terra de Deus. Tudo começou um ano antes, quando a famosa actriz escreveu uma pequena carta ao realizador, cujos filmes conhecia, mas com quem nunca se tinha encontrado. A carta chegou no dia de aniversário de Rossellini, 7 de maio de 1948, e acendeu uma chama na sua cabeça, marcando o fim do seu relacionamento com Anna Magnani. A beleza selvagem de Stromboli, divulgada ao público por este filme memorável, ainda hoje é uma das características mais marcantes deste lugar único no mundo", revela o comunicado da Lionard Luxury Real Estate.