CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

Cadeia hoteleira RIU reforça presença na Tanzânia

3 de julho de 2019

A cadeia maiorquina RIU Hotels & Resorts adquiriu um segundo hotel na Tanzânia. A nova propriedade, tal como o Riu Palace Zanzibar que a cadeia já explora, será comercializado sob a sofisticada gama Riu Palace.

O novo hotel localiza-se na paradisíaca zona de Nungwi Beach, numa bela praia de areia branca e águas cristalinas na zona norte de Unguja, a principal ilha do arquipélago de Zanzíbar, a uma distância de pouco mais de uma hora em carro do aeroporto e da capital.

O hotel que passa a funcionar em sistema de tudo-incluído conta com 149 quartos com a categoria de cinco estrelas

A juntar a este novo hotel, a RIU também adquiriu cinco hectares de terreno nos quais pretende construir um terceiro hotel na ilha, num investimento total que ascendeu a 56 milhões de dólares. Com esta nova aquisição, a cadeia RIU consolida a sua aposta no continente africano como novo destino turístico para ampliar a sua oferta de hotéis de sol e praia, depois de se ter anunciado no último mês de Junho a compra de um terreno no Senegal. Com este novo estabelecimento, a cadeia hoteleira já possui um total de sete hotéis (cinco em Cabo Verde e dois na Tanzânia) que se juntam aos cinco de Marrocos.

Refira-se que o continente africano é o mais recente destino de implantação e expansão das grandes marcas hoteleiras mundiais, como a Marriott, a Hilton ou a Radisson e tantas outras.