Cadeia Meliá vai explorar 8 hotéis no interior de Cuba

19 de Maio de 2017

Os 8 hotéis totalizam 931 quartos e situam-se nas zonas de Cienfuegos, Trinidad e Camagüey. A cadeia espanhola, presente há 27 anos em Cuba, pretende levar o turismo ao interior da ilha caribenha através do desenvolvimento do segmento de circuitos.

Com este acordo, anunciado pelo vice-presidente da Meliá, Gabriel Escarrer Jaume, durante a 37.º edição da Feira Internacional de Turismo, que teve lugar há dias na cidade cubana de Hoguin, o grupo passará a operar com 5 das suas marcas em Cuba: Meliá, Paradisus, Innside by Meliá, Sol by Meliá, e Tryp.

O grupo hoteleiro espanhol comprometeu-se com as autoridades cubanas a promover a qualidade de serviço através da renovação das unidades hoteleiras e explorá-las segundo os padrãos de exigência da cadeia. Não foi anunciado o volume de investimento que o

O acordo alcançado entre os grupos hoteleiros cubanos Gran Caribe, Cubanacan e Islazul, e a Meliá Hotels International,  visa promover os circuitos entre as várias cidades da ilha e diversificar os destinos turísticos, que é um dos objectivos da estratégia turística do país, que, desse modo, pretende promover o desenvolvimento de muitas cidades e regiões, que embora com enorme potencial, estão longe de conhecerem ainda o turismo.

Na cidade de Cienfuegos, a cadeia Meliá explorará o hotel San Carlos de 56 quartos, e o hotel Unión, de 49, ambos situados no centro histórico de Cienfuegos, declarado Património da Humanidade em 2005, assim como o conjunto hoteleiro Jagua, com um total de 173 quartos sob a marca Innside by Meliá.

Na região de Trinidad, o Grupo renovará e explorará o hotel Ancón, com 279 quartos sob a marca Sol House, e construirá um hotel no fim da península de Ancón, que terá 102 quartos e operará sob a marca Meliá.

Por último, em Camagüey, o grupo Meliá iniciará a cooperação como grupo hoteleiro cubano Islazul, para gerir 3 hoteis; dois no centro histórico da cidade o Gran Hotel, com 72 quartos, e o Hotel Colón, com 58 – assim como o Hotel Camagüey, de 142 quartos que sofererá um profunda renovação.

A Meliá Hotels International é a maior grupo hoteleiro em Espaha e um dos maiores a nível mundial, operando sete insígnias e mais de 370 hoteis em 43 países de 4 continentes.