CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Brasil: ilha à venda no litoral do Rio de Janeiro

7 de fevereiro de 2018

Sendo o país com o 16.º maior litoral nacional do mundo, numa extensão de 7 491 km, o Brasil detém, naturalmente centenas de ilhas oceânicas. Mas quando uma delas está à venda isso suscita, desde logo, um inusitado interesse por parte de compradores, talvez por haver sempre qualquer coisa de Robinson Crusoe dentro de cada um de nós…

A mediadora Casa Simpática, em Gondomar, está mandatada para comercializar um desses paraísos. Localizada em Itacuruçá (Mangaratiba), a ilha do Bernardo, próxima de Ilha de Jaguanum e da Restinga da Marambaia, é uma das 365 Ilhas do Arquipélago da Costa Verde, no litoral do Rio de Janeiro.

A ilha tem aproximadamente 4,8 hectares e “possui duas lindas praias, uma de cada lado da Ilha, uma com vista para o continente, e outra com vista para a Marambaia, onde se pode avistar golfinhos, tartarugas marinhas, peixes...” – diz Pedro Pires, da mediadora gondomarense.  Aquele profissional adianta que a ilha está dotada de uma infraestrutura completa e privilegiada, possuindo energia eléctrica própria - fornecida por 3 geradores a diesel - e duas cisternas com capacidade total de aproximadamente 150.000 litros de água potável. “Possui ainda – adianta-nos - duas trilhas ecológicas Um píer para atracação de embarcações. Está dotada ainda de dois heliportos, dois mirantes, três restaurantes para até 275 pessoas e uma capela estilo colonial para 40 pessoas. E o mais importante: “duas Casas estilo colonial, com um total de 10 quartos, uma cozinha industrial completa, quatro casas-de-banho masculinos e quatro femininas (área externa), dois dormitórios externos, um depósito para mantimentos e um canil para três cachorros”.

A Ilha do Bernardo, é uma ilha particular, e até agora funcionava como local de visita aos sábados, domingos e feriados, e durante a semana para grupos agendados acima de 15 pessoas.

A propriedade tem ainda dois saveiros (embarcações em madeira) e está registada no Registro Geral de Imóveis (RGI), e o seu preço de venda é de 16.000.000 de reais (3,96 milhões de euros).