CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bélgica: Castelo integralmente reabilitado à venda por 25 M€

8 de agosto de 2017

O castelo Kasteel van Olsene, na Bélgica, está à venda pela Engel & Völkers por 25 milhões de euros. Esta propriedade de luxo fica no município de Olsene, a cerca de 70 quilómetros a oeste de Bruxelas. «O castelo remonta ao século XIX e foi totalmente renovado entre 2004 e 2012. É esta combinação entre a arquitectura histórica e o conforto contemporâneo que confere charme à propriedade», refere Philippe Herbert, sócio-gerente da Engel & Völkers Gent-Centrum.

 

Parque e jardins de áreas generosas

 

Projetacdo pelo arquitecto belga Louis Minard (1801-1875), o Kasteel van Olsene foi construído em 1854 com um fosso à volta e quatro torres de canto, ao estilo neorrenascentista, com características dos castelos medievais e das igrejas da Europa Ocidental. Antes desta construção, no século XI, existia no local um castelo conhecido como Hof Ter Wallen. Actualmente, a propriedade é envolvida por um parque florestal com 15 hectares onde se encontra uma grande diversidade de plantas, caminhos e outras edificações independentes. O acesso à propriedade faz-se ao longo de 850 metros de caminho alinhado com árvores de folha caduca. Para chegar ao castelo, é necessário percorrer uma ponte em arco que atravessa o fosso de água.

 

Conforto total e vista deslumbrante

 

Com uma área habitável de 2.000 metros quadrados, o Kasteel van Olsene tem cinco suites, três cozinhas, sala de cinema, adega e zona de SPA com sauna e piscina. Toda a propriedade está equipada com aquecimento por piso radiante, uma solução de casa inteligente e tecnologia de segurança com videovigilância.

No exterior, além do imenso jardim, dispõe de uma piscina, uma garagem subterrânea com capacidade para 12 automóveis, uma instalação de lavagem automática e elevador para carros. Todas as comodidades do castelo estão incluídas no preço de venda.